07 março, 2011

Contagem regressiva para morte do IE6

Microsoft lança site para promover a morte do IE6, The Internet Explorer 6 Countdown, mostra estatísticas de uso do nosso desgraçado amigo que finalmente nos deixará em paz.


O mais engraçado de tudo é de onde a Microsoft tirou dados para montar o site? Não pesquisei, mas é um questionamento conveniente considerando o histórico de invasão de privacidade de nossa querida fábrica de 
janelas e backdoor. Entendeu? Janela, windows, backdoor! Foi uma piada.


O cômico também está na hashtag criada especialmente para a campanha, #ie6countdown, além do fornecimento de banner para promover a campanha, imagem no inicio do post. O banner diz "You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free update" em tradução livre "Você está usando um navegador desatualizado. Para uma experiência de navegação mais rápida, mais segura,  faça atualização gratuita."



O banner em questão só é visualizado em browser IE6 como sei que ninguém abrirá está página em IE6, poupei-me o trabalho de não poluir o html que monta este post. 

No site também tem um link dizendo "Join the cause", onde é disponibilizado o banner, sem dúvidas apoio a Microsoft nesta causa e poluirei este html. Um pequeno gesto por uma nobre causa...

Nenhum comentário: